Programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de São Fidélis através da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve o Programa Criança Feliz criado pelo Governo Federal com o objetivo de proporcionar auxílio na atenção à primeira infância, estimulando o desenvolvimento infantil integral e fortalecendo os vínculos familiares e da parentalidade, além de prevenir ocorrências de situações de exclusão e riscos sociais.

Através de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único as equipes do Programa Criança Feliz fazem um acompanhamento e dão importantes orientações para estimular o desenvolvimento infantil.

Quem é beneficiado pelo Programa?
– Gestantes;
– Crianças de 0 a 3 anos inseridas no Cadúnico;
– Crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada- BPC;
– Crianças de 0 a 6 anos inseridas no Cadúnico, que perderam um dos seus responsáveis familiares durante o período de pandemia da COVID-19;
– Crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Para mais informações e cadastro procure o seu CRAS de referência.