Publicações

Destaque

Secretaria Municipal de Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO DE SÃO FIDÉLIS

A Prefeitura Municipal de São Fidélis, por meio de sua Secretaria de Saúde, informa a todos os cidadãos a alteração de endereço da Farmácia Básica Municipal, visando melhor atender às necessidades da população. A mudança de endereço tem como objetivo proporcionar um espaço mais adequado e acessível para a distribuição de medicamentos e demais serviços prestados.

A partir da presente data, a Farmácia Básica do Município de São Fidélis estará localizada na Rua do Sacramento nº10.

Formatura da segunda turma de Corte e Costura!

Uma noite memorável na formatura de Corte e Costura! ✂️

Parabéns a todos os formandos por alcançarem este marco significativo em suas jornadas. O futuro está tecido com promessas de sucesso e realizações.

Juntos, transformamos tecidos em histórias de sucesso. 🎓

Reunião com as gestantes do Grupo Mãe me Quer -CRAS Centro

No dia 05 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Fidelis realizou, através do CRAS CENTRO mais uma reunião com as gestantes do Grupo Mãe me Quer. Na ocasião, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tivemos a participação do enfermeiro Gilmar Júnior, responsável pelo Programa Saúde da
Mulher que enfatizou a importância da realização do Pré-Natal. Foi um momento de muita troca e aprendizado!
É a Semas em movimento!
É a Prefeitura Municipal trabalhando!!!

Guarda Mirim em ação!

No dia 02 de Abril, dia da Conscientização Mundial do Autismo!!!Foi realizada uma palestra com a psicopedagoga Ellen Carolliny em que foi abordado o tema: Respeito e Inclusão no Transtorno do Espectro Autista.
Eles também produziram cartazes sobre o tema como forma de incentivo à inclusão e à compreensão sobre o tópico abordado.
É a Semas em movimento!
É a Prefeitura Municipal trabalhando!

Mensagens de atualização do Cadastro Único pela internet são tentativas de GOLPE

ATENÇÃO
Inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família têm recebido mensagens FALSAS para atualização dos dados por meio de links enviados por SMS ou mensagens de WhatsApp. A Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único NÂO envia links para atualização cadastral. A inscrição e atualização no Cadastro Único é feita exclusivamente de forma presencial, nos municípios em que as famílias residem. As mensagens falsas informam que, caso o cidadão não atualize o Cadastro Único pela internet, corre o risco de perder os benefícios sociais do governo federal, estadual ou municipal. Normalmente, o remetente se passa por órgãos como os Centros de Referência de
Assistência Social (CRAS). As mensagens suspeitas podem ser denunciadas no Disque Social
121.

Comemoração da Páscoa – Programa Guarda Mirim

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Guarda Mirim, realizou no dia 25 de março de 2024 a Comemoração da Páscoa. Na ocasião contamos com a presença da Psicóloga Tatiana Campos e Psicopedagoga Ellen Caroliny que trouxeram um momento de reflexão e logo após uma dinâmica com nossos adolescentes.
É a Semas em movimento!!
É a Prefeitura municipal trabalhando!!

Mês da Mulher – CRAS Centro

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Fidelis realizou através do CRAS CENTRO, um delicioso Café da Tarde em homenagem ao Mês da Mulher.
Na ocasião tivemos a participação da psicóloga Priscilla Faria, que falou sobre as conquistas e a importância da mulher no mundo de hoje. Foi um momento de troca e reflexão!
É a Semas em movimento!
É a Prefeitura Municipal trabalhando!!!

Mês da Mulher – CRAS São Vicente

No dia 14/03 a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Fidélis realizou, através do CRAS São Vicente, uma palestra com a Advogada Dayvane celebrando o mês da mulher, refletindo sobre a Valorização da Mulher.
É a Semas em movimento!
É a prefeitura municipal trabalhando!!

Grupo Gestante- CRAS Centro

Hoje o CRAS Centro recebeu a visita da mamãe Wendy com sua princesinha. A Wendy participou do grupo de gestantes Mãe Me Quer. O grupo de Gestantes do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e busca fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade.
O Público Alvo do Grupo, são: Gestantes inscritas no Cadastro Único e beneficiarias do Programa Bolsa Família, que possui cadastro em nosso equipamento.
Durante o período de gestação, as inscritas no Grupo de Gestantes participam de palestras quinzenais, com orientações ligadas a sua gestação. Ao final as gestantes são beneficiadas com o Auxílio Natalidade (Benefício Eventual ofertado pelo município).

É a SEMAS em movimento!!

É a Prefeitura Municipal trabalhando!

Benefício Eventual Auxílio Natalidade – CRAS SÃO VICENTE

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou através do CRAS São Vicente, no dia 06 de março de 2024, a concessão do Benefício Eventual Auxílio Natalidade.
É a Semas em movimento!
É a Prefeitura Municipal trabalhando!!