O município de São Fidélis vai receber o “Ônibus Lilás” Unidade móvel de enfrentamento à violência contra à mulher.

O evento será realizado no dia 16 de setembro, no período das 9h às 14h. O veículo ficará entorno da Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia, no Centro da cidade. A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O “Ônibus Lilás” oferecerá atendimento de assistência social, psicológico e orientação jurídica, destinados a mulheres vítimas de violência doméstica, além de realizar inscrições para o curso “Qualifica Mulher” e conceder isenção de taxa para a segunda via de documentos cartorários. Uma palestra sobre violência contra a mulher será realizada no início do evento pela coordenadora do Creas. Na ocasião, também serão ofertados serviços com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, como, Ultrassonografia Transvaginal, Ultrassonografia Mamária, ultrassonografia obstetrícia, exame papanicolau e Mamografia.

A programação também contará com o serviço da equipe do Cadastro Único /Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) que estará orientando sobre o Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Programa SUPERA RIO e agendamento para inscrição do cadastro Único. Durante o evento, haverá sorteio de brindes.

Contamos com sua presença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.